ATP 250 - Open Sud de France :: Três franceses alcançam as meias finais em Montpellier

08-02-2013 20:28

 Montpellier (França) – O público Francês delira, três atletas franceses entre os quatro semifinalistas no ATP 250 de Montpellier, o que também já assegura pelo menos um representante da casa na decisão. O primeiro classificado para a penúltima ronda foi Michael Llodra, derotou o checo Jan Hajek em dois sets, com os parciais de 7/6 (3) e 6/1, em 70 minutos.

O seu oponente na disputa por um lugar na final será o compatriota Beonit Paire, cabeça de série 8, que deixou pelo caminho o também francês Gilles Simon, quarto mais bem cotado ao título, com uma vitória apertada por 2 sets a 0, com placar final 7/5 e 7/6 (4), após confronto de 1h47.

Esta será a primeira vez que os dois franceses irão encontrar-se no circuito ATP, embora já tenham jogado uma vez em nível challenger. O confronto aconteceu em 2010, nos quartos do torneio de Bordeaux, com vitória de Llodra.

No outro lado do quadro, a esperança da casa está depositada em Richard Gasquet, terceiro favorito na competição. Para chegar à meia final, nesta sexta-feira ele derrotou o compatriota Julein Benettau, sexto pré-designado e convidado da organização, em batalha de três sets, com os parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, em 1h40 de partida.

Gasquet encara na meia final o único estrangeiro restante no quadro do ATP 250 de Montpellier, o finlandês Jarkko Nieminen, que bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (2). O francês tem conseguido vantagem no historial entre os dois, com quatro vitórias e apenas uma derrota pelo circuito, sendo que em challengers cada um levou a melhor uma vez.

 

—————

Voltar