ATP 250 VTR Open :: Nadal a caminho do título

09-02-2013 07:20

Viña del Mar (Chile) – Rafael Nadal continua sem perder sets no ATP 250 de Viña del Mar e está na meia final. O número 5 do mundo derrotou o compatriota Daniel Gimeno com parciais de 6/1 e 6/4. O seu próximo adversário será o francês Jeremy Chardy, principal surpresa do Australian Open, que pouco depois arrasou o italiano Paolo Lorenzi, por 6/2 e 6/3. O espanhol jamais enfrentou o atual 26º do ranking.

Está é a primeira meia final de Nadal desde o último título em Roland Garros. Desde então, o espanhol perdeu nos quartos em Halle e na segunda ronda em Wimbledon, último torneio antes da paragem forçada de sete meses. Nadal procura o seu 37º troféu no saibro.

Na outra meia final será disputada por argentinos, entre Carlos Berlocq e Horacio Zeballos. Berlocq foi beneficiado pelo walkover do francês Guillaume Rufin e Zeballos bateu o espanhol Albert Ramos por 6/1, 5/7 e 7/6 (6).

 

No torneio de pares, o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Monaco confirmaram a boa semana e não tiveram grande trabalho para derrotar os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, por 6/3 e 6/4. Os vencedores ainda não perderam qualquer set na semana tendo salvo no jogo de hoje os quatro break-points que enfrentaram.
Nadal tenta o nono título de pres da carreira e o primeiro com um parceiro que não seja espanhol. Com a campanha desta semana, ele quebrou a barreira das 100 vitórias de pares. Monaco, por sua vez, tem dois troféus de duplas.

Já o brasileiro André Sá e seu jovem parceiro russo Andrey Kuznetsov estiveram bem perto de chegar à final do ATP 250 de Viña del Mar. O par teve dois match-points, o primeiro deles com serviço a favor, mas não aproveitaram a oportunidade.
Sá e Kuznetsov acabaram por ceder perante a dupla italiana formada por Paolo Lorenzi e Potito Starace, que anotaram as parciais de 5/7, 6/3 e 11-9.

—————

Voltar