ATP 500 Barcelona :: Nadal comemora jogos rápidos em ronda dupla

26-04-2013 20:13

“Pude ganhar as duas partidas em dois sets e veremos amanhã como será. Na última vez que passei por isso também não tive problemas, isso acontece em torneios sem teto. É preciso aceitar. Joguei melhor à tarde (contra Albert Ramos) do que de manhã (contra Benoit Paire)”.

Nadal teve um intervalo longo entre uma partida e outra, algo que Raonic, por exemplo, não teve. No entanto, o espanhol ressalta que não perder um set para Paire foi fundamental. “Mais do que o mental ou físico, o que importa é como você termina o primeiro jogo. Se é longo ou rápido. Não é nada extraordinariamente complicado (jogar duas partidas num dia)”, comentou.

A ronda de sexta-feira não teve chuva, mas a temperatura continuou baixa, algo que incomodou o número 5. “O clima não ajuda nada, os pés, as costas. É melhor que faça sol. Sei por experiência que sofro mais com frio do que no calor. Minhas costas estão bem, mas coloquei as fitas (terapêuticas) por precaução”.

Mesmo com o histórico de duas vitórias e nenhuma derrota para Raonic, Nadal não subestima o jovem no confronto deste sábado. “É um dos jogadores mais complicados do circuito devido ao seu serviço e jogo agressivo”, analisou o espanhol.

 

 

Veja a programação de sábado em Barcelona,

Quadra central
[8]Philipp Kohlschreiber (ALE) vs. [4]Nicolas Almagro (ESP)

[5]Milos Raonic (CAN) vs. [2]Rafael Nadal (ESP)
 

 

—————

Voltar