ATP 500 Dubai :: Djokovic agradece ao serviço e solidez pelo 4º título

02-03-2013 23:30

Dubai (Emirados Árabes) – Novak Djokovic não fez uma partida brilhante, mas derrotou Tomas Berdych em dois sets na final  do ATP 500 de Dubai. O tetracampeão do torneio surpreendeu-se como o seu serviço funcionou contra o checo e também destacou a confiança para dar a volta ao placar no primeiro set.

“Meu serviço hoje estava óptimo, tive uma percentagem alta de primeiro serviço. Senti que podia contar com isso. Em momentos difíceis, essa parte do meu jogo me ajudou a vencer. Não joguei tão agressivo e tão bem quanto na meia final ou em partidas anteriores. Mas foi um desafio maior”, disse Djokovic.

No primeiro set, Berdych chegou a ter 4/2, mas Djokovic engatou três jogos seguidos. “Tomas foi obviamente agressivo desde o começo e sentindo-se confiante depois de ganhar ao Federer. Eu joguei um pouco atrás e dando muito tempo para controlar os pontos, Fiquei um break abaixo, mas ele errou algumas bolas fáceis em break-points que me deram a vitória. Eu acreditei e fiquei sólido. Isso que importa”.

“Isso que decide o vencedor em jogos neste nível, ficar firme e esperando sua chance, além de aproveitá-la”, acrescentou Djokovic, que está invicto há 18 jogos. O sérvio conquistou os títulos do ATP Finals, do Australian Open e venceu um jogo pela Copa Davis.

Djokovic também fez questão de elogiar a organização e indicar que gostaria que Dubai fosse sede de um Masters 1000. “Não conheço um jogador que tenha vindo aqui e pense algo ruim. Gostaríamos que fosse jogado com mais tempo, como Indian Wells e Miami”, comentou Djokovic.

“Sempre venho com a equipe, família e amigos. Todos foram bem-vindos. A generosidade dos organizadores sempre será lembrada. É certamente um dos meus torneios favoritos. Ganhá-lo quatro vezes é algo muito legal”, finalizou o número 1.

—————

Voltar