ATP 500 Dubai :: Federer abre campanha contra convidado

23-02-2013 16:38

Dubai (Emirados Árabes) - O suíço Roger Federer teve sorte no sorteio do quadro do ATP 500 de Dubai e não deverá encontrar grandes dificuldades nas duas primeiras rondas da competição. Sua estreia será contra o convidado Malek Jaziri da Tunisia, tendo na segunda fase o vencedor do duelo entre espanhóis envolvendo Marcel Granollers e Albert Montañes.

Seu primeiro rival de maior peso pode ser o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de série número 6, que abre campanha com um espinhoso confronto com o russo Nikolay Davydenko. Quem também pode aparecer na frente de Federer nos quartos de final é o jovem australiano Bernard Tomic, que encontra na primeira ronda o romeno Victor Hanescu.

Do outro lado do quadro quem comanda as acções é o nº1, o sérvio Novak Djokovic, mais bem cotado ao título. Ao contrario de Federer, ele não vai ter uma estreia das mais fáceis e medirá forças com o compatriota Viktor Troicki, que embora seja um rival mais forte que Jaziri, não assusta tanto, tendo perdido 12 dos 13 embates com o número 1 do mundo.

O belga David Goffin é o favorito para encarar Djokovic na segunda ronda, ao passo que o italiano Andreas Seppi , sétimo pré-classificado, deve ser oponente mais credenciado nos quartos. A meia final tem tudo para ser contra o argentino Juan Martin del Potro, cuja estreia na competição é diante do perigoso cipriota Marcos Baghdatis.

Jo-Wilfried Tsonga e Tomas Berdych também estão no torneio e aparecem como prováveis rivais nos quartos. O francês encara na estreia o compatriota Michael Llodra, enquanto o checo abre a sua campanha encarando o convidado norte-americano Rajeev Ram. Quem passar do embate envolvendo os cabeças de série 3 e 5, tem tudo para pegar Federer nas meias finais.

Além de ser o segundo mais bem cotado ao título, o suíço é o actual campeão do torneio e soma cinco taças no Dubai. Somente ele e Djokovic já triunfaram nos courts duros dos Emirados Árabes, tendo o sérvio sagrado-se campeão nas temporadas de 2009, 2010 e 2011. Vice no ano passado, o britânico Andy Murray não estará em ação no evento deste ano.

—————

Voltar