ATP 500 Dubai :: Invicto Djokovic tira Del Potro e procura o tetra

01-03-2013 21:30

Dubai (Emirados Árabes) - O sérvio Novak Djokovic não conhece a derrota em torneios oficiais da temporada 2013. O campeão do Australian Open nem sequer cedeu sets no ATP 500 de Dubai, o segundo que disputa na temporada, e com isso habilitou-se a tentar o tetracampeonato no milionário torneio que acontece sobre piso sintético.

O número 1 do ranking ATP, teve altos e baixos diante do argentino Juan Martin del Potro e conseguiu a sua oitava vitória em dez duelos, desta vez com o placar de 6/3 e 7/6 (4), em partida de 1h45m. O adversário do sérvio será o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o checo Tomas Berdych.

Djokovic irá em busca do 36º titulo da carreira e o 28º sobre superficies sintéticas. Ele também soma agora 481 vitórias na carreira e fica bem perto de uma nova marca importante. Como sofreu apenas 123 derrotas, seu índice de eficiência aproxima-se dos 80%.

O primeiro serviço foi uma arma poderosa de Djokovic no set inicial. Com 68% de aproveitamento do primeiro saque, ele conseguiu ganhar nada menos que 88% desses pontos, muito superior ao do rival, que ganhou apenas 64% com o serviço inicial e com isso permitiu a quebra necessária. 

Del Potro teve uma boa hipotese no começo do segundo set, quando chegou a ter 3/0, mas cedeu o break no sexto jogo e a partir daí Djokovic voltou a dominar as acções com grandes golpes de fundo de campo. Chegou a 5/4 e serviu para fechar o jogo, mas então viveu um momento  instável e deixou virar para 5/6. Lutou para levar ao tiebreak, quando então conseguiu a vantagem de 5-3, que foi o suficiente para garantir mais uma vitória.

—————

Voltar