ATP 500 Memphis :: Haas abandona e carrasco de Raonic vence mais uma

22-02-2013 18:51

Memphis (EUA) - Depois de eliminar Milos Raonic, segundo favorito no ATP 500 de Memphis, o convidado da casa Jack Sock voltou a aprontar. Nesta quinta-feira, ele foi responsável por eliminar o experiente compatriota James Blake, também convidado da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h48 de partida.

Nos quartos de final, o norte-americano de 20 anos terá pela frente o espanhol Feliciano López, que contou com o abandono do veterano alemão Tommy Haas, sexto mais bem cotado ao título, alegando doença para não entrar em campo. Esta será a primeira vez que Sock irá enfrentar López pelo circuito profissional.

Atual 168 do mundo, Sock vai aproveitar sua campanha em Memphis para alcançar a sua melhor colocação no ranking da próxima semana, por enquanto indo para o 131º posto. Campeão juvenil do US Open em 2010, o norte-americano alcançou pela segunda vez na carreira os quartos de final num ATP, repetindo o feito em Atlanta, no ano passado.

Mais um atleta da casa atingiu os quartos de final no torneio, o veterano Michael Russell, que entrou no quadro como lucky-loser. Ele superou o polaco Lukasz Kubot em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4, e terá agora pela frente o uzbeque Denis Istomin, responsável por eliminar o australiano Lleyton Hewitt com tranquilos 6/1 e 6/2.

Na parte de cima do quadro, três dos quatro favoritos alcançaram a terceira ronda, entre eles o cabeça de série número 1, o croata Marin Cilic, que batalhou em 2h36 para bater o holandês Igor Sijsling em três sets, com placar de 7/6 (2), 3/6 e 7/6 (7). Seu próximo adversário será o japones Kei Nishikori, quinto pré-classificado, que derrotou o local Donald Young com duplo 6/3 em apenas 63 minutos.

O norte-americano Sam Querrey foi o único cabeça de série na metade de cima a falhar, superado pelo australiano Marinko Matosevi, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/4. Nos quartos, Matosevic vai medir forças com o sétimo favorito, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, responsável por superar o convidado da casa Rhyene Williams com placar final de 6/4, 4/6 e 6/4.

—————

Voltar