ATP 500 Memphis :: Raonic é surpreendido por jovem norte-americano

21-02-2013 16:59

Memphis (EUA) - Convidado da organização, o jovem norte-americano Jack Sock protagonizou a maior surpresa do ATP 500 de Memphis até então. Logo na  estreia da competição, ele surpreendeu Milos Raonic, cabeça de série 2, que vinha embalado com o título em San Jose, mas acabou derrotado em três sets, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5, em 2h21 de jogo.

Esta não foi só a primeira vitória do norte-americano de 20 anos nesta temporada, mas também a primeira sobre um top 20. Antes disso, Sock tinha como triunfo mais importante o conquistado sobre o alemão Florian Mayer, então 23 do mundo, quando se enfrentaram pela primeira ronda do US Open do ano passado. Na próxima fase, ele terá como rival o compatriota James Blake.

“É muito boa a sensação da minha primeira vitória no ano”, comemorou Sock. “Tive um problema no tornozelo na Austrália, por isso é muito bom para ganhar um pouco de confiança neste momento, não só para essa semana, mas para os torneios que estão por vir. Na minha carreira, esta vitória é com certeza a maior“, avaliou o norte-americano.

Além do jovem atleta da casa, também garantiram presença na segunda rodada em Memphis os experientes Tommy Haas e Lleyton Hewitt. Cabeça de série número 6, o alemão derrotou o russo Evgeny Donskoy em dois sets, com parciais de 7/6 (6) e 6/4, ao passo que o australiano ex-número 1 ultrapassou Yen-Hsun Lu em 3 sets com placar final de 2/6, 7/6 (3) e 6/4.

Na segunda ronda, Haas vai medir forças com o espanhol Feliciano López, contra quem já jogou outras duas vezes e levou a melhor em ambas, a última delas na relva de Halle, em 2004. Hewitt terá pela frente o uzbeque Denis Istomin, responsável por eliminar na estreia o local John Isner, terceiro favorito. O australiano havia vencido os dois primeiros duelos com Istomin, mas perdeu o derradeiro, no começo do ano, em Brisbane.

—————

Voltar