ATP 500 Roterdão :: Benneteau atrapalha de novo a vida de Federer
15-02-2013 20:51Roterdão (Holanda) - O suíço Roger Federer vai continuar sem títulos em 2013. Disputando o seu segundo torneio da temporada na condição de atual campeão, o número 2 do mundo caiu nos quartos de final do ATP 500 de Roterdão, ao ser eliminado nesta sexta-feira pelo francês Julien Benneteau, com parciais de 6/3 e 7/5. O 39º do ranking actual aguarda o vencedor da partida entre o compatriota Gilles Simon e o eslovaco Martin Klizan.
Esta foi a segunda derrota de Federer em cinco partidas diante de um adversário que tem a mesma idade, mas dois anos a menos de experiência no circuito. Benneteau tinha ganho na segunda ronda do Masters de Paris de 2009 e deu enorme trabalho em Wimbledon no ano passado, quando chegou a ganhar os dois primeiros sets e teve hipoteses de causar grande surpresa num tiebreak de quarto set.
Na partida desta sexta-feira, Federer cometeu muitos erros no fundo de campo até metade do segundo set. Com isso, Benneteau chegou a ter uma incrível vantagem de 6/3 e 4/1. Só então o suíço melhorou a produtividade, recuperou o break e chegou ao empate a 4/4 e 5/5. Porém, mais um jogo irregular custou a derrota ao suíço, após 1h20.
A estatística mostra Benneteau muito mais consistente com o serviço a favor, tendo acertado 64% do primeiro serviço e vencido 70% desses pontos, enquanto os percentuais de Roger foram inferiores, com 56% de acerto e 66% de pontos vencidos.
Benneteau ainda corre atrás do primero título de primeira linha na carreira, tendo perdido todas as sete finais que disputou, duas delas no ano passado, em Kuala Lumpur e Sydney. Todas as suas finais foram de nível ATP 250, sendo quatro no piso sintético e duas na terra batida.
Federer só deve voltar ao circuito para o Masters 1000 de Indian Wells, que começa na segunda semana de março. Ele decidiu não jogar o Masters de Miami e só deverá disputar dois torneios sobre a terra batida antes de Roland Garros.
Tags:
—————