ATP 500 Roterdão :: Del Potro segue sem perder sets e vai às meias finais

15-02-2013 17:23

Roterdão (Holanda) - Atual vice-campeão do ATP 500 de Roterdão, o argentino Juan Martin del Potro continua firme no seu percurso. O segundo favorito derrotou por 2 a 0 o finlandês Jarkko Nieminen, com placar final de 6/3 e 6/4, e segue sem perder sets. O seu próximo adevrspario será o jovem búlgaro Grigor Dimitrov, em duelo inédito no circuito ATP.

Dimitrov começou a sexta-feira no evento holandês com uma vitória sobre o cipriota Marcos Baghdatis, com parciais de 6/7 (4), 7/6 (0) e 6/3, em confronto que durou 2h31. Esta foi a quarta vez que os dois se encontraram e a segunda na atual temporada. Assim como fez em Brisbane, o búlgaro levou a melhor e ampliou a vantagem para 3 a 1 no confronto entre os dois.

Actual 41 do mundo, Dimitrov busca alcançar a sua segunda final da carreira, curiosamente obtida em Brisbane, onde também deixou Baghdatis pelo caminho. Do outro lado, Delpo tem um currículo bem mais extenso, com 13 títulos, sendo um deles o US Open de 2009, e outros cinco vices.

O argentino teve mais um bom desempenho no serviço na sua vitória contra Nieminen, somando 10 aces e 67% dos pontos disputados quando colocou a bola em jogo.

Delpo está disputando apenas o seu segundo torneio em 2013. Sua estreia neste ano aconteceu no Australian Open, onde acabou decepcionando ficando pela terceira ronda. No primeiro Grand Slam da temporada, o argentino fui surpreendido pelo francês Jeremy Chardy, que depois foi até aos quartos de final.

—————

Voltar