ATP 500 Roterdão :: Del Potro supera Monfils na estreia

12-02-2013 21:44

Roterdão (Holanda) - O argentino Juan Martin del Potro não tinha uma das estreias mais fáceis no ATP 500 de Roterdão, embora fizesse o seu primeiro encontro contra um convidado da organização. Só que este era o francês Gael Monfils, que acabou não conseguindo fazer frente ao cabeça de série número 2, sendo batido em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, ao fim de 1h10.

Na segunda ronda Delpo terá outro confronto interessante, desta vez diante do letão Ernests Gulbis, que vem da qualificação e venceu o local Robin Haase na ronda inicial, aplicando parciais de 6/2 e 6/1. O argentino levou a melhor em três dos quatro encontros com Gulbis, vencedor do mais recente deles, nos quartos de Los Angeles em 2011.

Fazendo a festa da torcida da casa, Thiemo de Bakker aproveitou-se da desistência do russo Mikhail Youzhny, que abandonou a partida quando perdia com parciais de 3/6, 7/6 (2) e 4/1, em quase duas horas. O convidado da casa defronta agora o suíço Roger Federer, que primeiro precisa confirmar o favoritismo diante do esloveno Grega Zemlja.

A partida mais tranquila do dia foi protagonizada pelo finlandês Jarkko Nieminen, responsável pela eliminação fulminante do belga David Goffin, que resistiu por apenas 60 minutos na derrota de “bicicleta”, com duplo 6/0. Niminen terá pela frente quem passar do confronto entre o italiano Andreas Seppi e o quali alemão Matthias Bachinger.

Outro que avançou à segunda ronda foi o francês Julien Benneteau, que bateu o alemão Tobias Kamke em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2. O adversário na próxima fase de Benneteau será o romeno Victor Hanescu, que nos três embates anteriores saiu de campo com a vitória em dois deles, sendo um em challenger.

—————

Voltar