ATP Doha, UEA - 'Estou otimista para a Austrália', afirma Federer
06-01-2012 19:12
Doha (Catar) - Roger Federer anunciou sua desistência do ATP 250 de Doha em entrevista coletiva e também pediu desculpas para o público. O suíço está com um problema muscular nas costas e espera estar recuperado para o Australian Open, que começa dia 16.
"Estou otimista para a Austrália, porque não está tão ruim. Já tive dores nas costas no passado. Sem jogar e fazendo tratamento, eu resolvo isso em alguns dias. Claro que é minha opinião pessoal. Mas tenho uma longa jornada antes da Austrália e espero estar 100% semana que vem", afirmou Federer.
Segundo o suíço, o problema começou em Doha. "Machuquei minhas costas na segunda rodada contra (Grega) Zemlja e só melhorei um pouco no jogo contra (Andreas) Seppi. Não senti muita melhora hoje e não sei se é a hora certa para arriscar mais agora. Ainda tenho dor, por isso é a decisão certa. É difícil para mim, mas é apenas a segunda vez na minha vida que desisto de um torneio. Nunca abandonei durante uma partida", lembrou.
A outra vez que Federer desistiu de um jogo foi em 2008, antes das quartas de final do Masters de Paris. "É um momento triste para mim, para o torneio e os fãs, mas a saúde vem primeiro, todo mundo sabe, infelizmente, espero me recuperar em breve. É a coisa mais importante".
"Acho que (o problema) é muscular. Aconteceu durante o começo do jogo contra o Zemlja e não consegui sacar mais depois. Tive a mesma coisa ontem. Estava jogando só com a mão e tentando administrar a situação", contou Federer, que perdeu um set para Seppi.
Federer afirmou que não quis abusar de remédios para continuar jogando. "Não foi fácil lidar com isso, mas foi um espasmo nas costas. Acontece com frequência, mas às vezes você tem uns dias de folga para tratar com analgésicos. Mas agora eu não tive folga. Não posso me encher de analgésicos e por isso tomei essa decisão".
Finalista, Tsonga disse que não ficou contente com a desistência de Federer. "É triste. Seria bom jogar contra ele para medir o meu nível, como estou no começo da temporada. Não sei se (não jogar) é vantagem ou desvantagem, porque eu quero jogar". O francês pega o compatriota Gael Monfils ou Rafael Nadal na final.
in TenisBrasil
Tags:
—————