ATP Madrid Open :: Andujar bate japonês e enfrenta Nadal na meia final
10-05-2013 22:25Madrid (Espanha) - Para felicidade do publico da casa, o espanhol Pablo Andujar levou a melhor sobre o japonês Kei Nishikori no duelo válido para os quartos de final do Masters 1000 de Madrid, nesta sexta-feira. O convidado da casa levou 1h51 para superar o japonês e avançar na competição, triunfando com placar final de 6/3 e 7/5.
Nas meias finais, Andujar terá duelo 100% espanhol com Rafael Nadal. Os dois compatriotas cruzaram-se apenas uma vez no circuito, na segunda ronda de Roland Garros, na temporada passada, e o canhoto de Mallorca fez valer a maior experiência e o favoritismo para despachar o atual 113 do mundo em dois sets.
Com a surpreendente campanha na terra batida de Madrid, o espanhol dará um belo salto no ranking, subindo pelo menos 59 posições na lista do ATP. Caso consiga uma improvável vitória sobre Nadal nas meias finais, Andujar ganhará mais 17 lugares. Sua melhor colocação da carreira foi a 33ª alcançada em setembro do ano passado.
Responsável por superar Federer na ronda anterior, Nishikori não repetiu a atuação firme no duelo com Andujar. No primeiro set, o japonês abusou da sorte e jogou fora todas as oito chances de break que teve, ao passo que do outro lado o espanhol obteve metade dos break-points, mas concretizou um deles e com isso saiu na frente.
Na parcial seguinte, Andujar conseguiu um break no nono jogo que poderia ter lhe dado a vitória se não tivesse falhado ao servir para o jogo de seguida. Contudo, o atleta da casa ainda teve mais uma oportunidade de fechar a partida em dois sets ao bater o serviço de Nishikori no 11º jogo, confirmando o serviço de seguida.
Esta é a melhor campanha da carreira do espanhol num torneio deste porte. Antes de chegar à meia em Madrid o melhor desempenho de Andujar num Masters 1000 havia sido em Indian Wells, no ano passado, quando foi até aos oitavos de final.
Tags:
—————