ATP Madrid Open :: Berdych passa por Murray e chega à meia final

10-05-2013 22:39

Madrid (Espanha) – Atual vice-campeão do Masters 1000 de Madrid, Tomas Berdych está na meia final na Caixa Mágica. O checo derrotou o número 3 do mundo Andy Murray com parciais de 7/6 (3) e 6/4 no começo da noite madrilena.

Berdych aguarda na meia final o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o suíço Stanislas Wawrinka. Esta é a quarta meia final do número 6 do mundo em 2013. Em Marselha, foi vice-campeão contra Tsonga. Na semana seguinte, perdeu no Dubai para Novak Djokovic. Já em Indian Wells, Rafael Nadal foi mais forte na meia final.

Dos oito títulos que venceu na carreira, Berdych levou dois na terra batida: em Palermo, em 2004, e em Munique, em 2009. Já Murray segue sem sucesso no piso lento, onde jamais chegou a uma final.

Murray esteve à frente com um break no primeiro set, mas permitiu o empate e desperdiçou chances de quebra antes do tiebreak. No desempate, Berdych dominou e confirmou a vitória no parcial. Chamado à rede diversas vezes por Murray, o checo conseguiu ter sucesso.

O checo quebrou o serviço de Murray no primeiro jogo do segundo set, mas Murray reagiu e empatou. A partida estava bastante equilibrada e o britânico desperdiçou mais break-points. Frustrado, acabou perdendo rapidamente o serviço a zero na seqüência.

Berdych voltou a ficar à frente de Murray no confronto direto, 5 a 4 no geral e 3 a 0 em terra. Diante de Wawrinka, o checo está ‘empatado’ a 5 a 5 e o suíço venceu as duas neste piso. Berdych nunca jogou com Tsonga nesta superfície, mas leva vantagem de 4 a 2 no histórico.

—————

Voltar