ATP Madrid Open :: Nadal vence em 3 sets Ferrer e mantém série invicta

10-05-2013 17:20

Madrid (Espanha) - Ainda não foi desta vez que o espanhol David Ferrer encerrou a série de derrotas contra o compatriota Rafael Nadal. O número 4 do mundo chegou a vencer o primeiro set, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo para o canhoto de Mallorca, que aplicou parciais de 4/6, 7/6 e 6/0, num confronto de 2h36, e garantiu lugar na meis final do Masters 1000 de Madrid.

Depois do complicado duelo com Ferrer, Nadal vai enfrentar  o vencedor do duelo envolvendo o compatriota Pablo Andujar e o japonês Kei Nishikori.  O actual 5 do mundo venceu todos os quatro embates com o nipônico e triunfou na única vez que cruzou com Andujar.

Sem vencer um set sequer contra Nadal desde a vitória no Australian Open de 2011, Ferrer teve um começo de jogo promissor e derrubou o serviço do compatriota no quarto jogo. Os dois espanhóis ainda trocaram breaks, um para cada lado, antes de o cabeça de série número 4 fechar o parcial.

Ferrer manteve o embalo no princípio do segundo set e chegou a servir a 4/2, quando começou a reação de Nadal. O canhoto de Mallorca venceu os três jogos seguintes, com direito a dois breaks, e foi servir com vantagem de 5/4 para empatar. Contudo, o tenista de Javea soube segurar os nervos e voltou a bater o serviço do compatriota e levou a definição para o tiebreak.

No desempate, o actual 4 do mundo desperdiçou algumas boas oportunidades e Nadal não perdoou, empatando assim o jogo. Com o placar igual, Ferrer falhou na reta final e tornou-se presa fácil para o canhoto de Mallorca, que venceu o terceiro set e decretou sua sétima vitória seguida contra o conterrâneo com direito a “pneu” para fechar o confronto.

—————

Voltar