ATP Roma :: ‘Dificilmente jogarei Roland Garros’, diz Murray

15-05-2013 19:15

Roma (Itália) O aniversário de 26 anos de Andy Murray acabou sendo bastante melancólico. Após desistir na estreia em Roma diante do espanhol Marcel Granollers, o britânico revelou que tem fortes dores na zona lombar e dificilmente jogará em Roland Garros daqui a duas semanas.

"Eu abandonei porque havia grandes hipoteses de eu não jogar amanhã. Temos que esperar por Paris. Ficaria muito surpreso se eu jogasse Roland Garros", disse Murray na entrevista coletiva. O número 2 do mundo afirmou que tomará a decisão nos próximos quatro ou cinco dias, dependendo de como a sua lesão vai responder.

"Preciso conversar com meu fisioterapeuta e elaborar um plano para os próximos dias, para então decidir sobre Paris em cinco dias. Preciso de folga para ver como ficará, já que esse tempo pode fazer diferença", acrescentou Murray, que foi aos quartos em Paris no ano passado.

Murray também contou que sofre com as costas desde 2011 e tem períodos bons e ruins. Na última temporada, o britânico sentiu a mesma lesão justamente na temporada de terra batida, chegando a desistir de Madrid.

"Estava bem, mas nunca sem dor. O saibro agrava o problema com a bola vindo mais lenta e alta. Há menos estabilidade", explicou. "Tentarei resolver isso, porque tem sido um problema para mim há muito tempo".

 

—————

Voltar