ATP Sony Open Tennis :: Ferrer vence sem fazer esforço e Haas aplica ‘pneu’

22-03-2013 21:11

Miami (EUA) - Kei Nishikori, japonês, derrotou Victor Hanescu, da RoméniaCabeça de série 3, o espanhol David Ferrer não teve muito trabalho para superar a estreia no Masters 1000 de Miami. Nesta sexta-feira, ele deveria defrontar o russo Dmitry Tursunov, vindo da qualificação, mas este abandonou o torneio nem um ponto sequer foi disputado entre os dois.

Na terceira ronda, Ferrer terá pela frente o vencedor do confronto envolvendo o francês Michael Llodra e o italiano Fabio Fognini, 32º mais bem cotado no Crandon Park. O espanhol está invicto tanto contra Fognini, que perdeu os cinco duelos anteriores, quanto contra Llodra, derrotado nos três embates realizados até então.

Já o alemão Tommy Haas teve que disputar três sets para vencer seu primeiro duelo em Miami. O experiente atleta de 34 anos começou bem e aplicou um “pneu” ao holandês Igor Sijsling, mas acabou perdendo um set antes de sacramentar a vitória com parciais de 6/0, 5/7 e 6/3, depois de quase uma hora e meia de confronto.

O próximo rival do 15º pré-classificado sairá da partida entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de série 19, e o russo Nikolay Davydenko. Haas tem desvantagem no histórico contra os dois possíveis adversários, perdeu o único jogo que teve com Dolgopolov e foi derrotado em quatro de cinco embates com Davydenko.

Quem também estreou em Miami foi o japonês Kei Nishikori, 13º favorito, que em 1h20 de duelo eliminou o romeno Victor Hanescu com duplo 6/3. Na próxima fase, ele vai medir forças com o belga Xavier Malisse, responsável por surpreender o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com placar final de 6/3 e 6/2, em 1h13 de jogo.

—————

Voltar