ATP Sony Open Tennis :: Murray supera começo lento e despacha búlgaro
26-03-2013 15:11Miami (EUA) - Não foi o começo de partida que o britânico Andy Murray esperava. Só que mesmo depois de sofrer nos primeiros jogos do confronto com o búlgaro Grigor Dimitrov, nesta segunda-feira, o número 3 do mundo reagiu e aproveitou-se dos erros do rival para conquistar uma vitória em dois sets, com parciais de 7/6 (3) e 6/3, e garantir um lugar nos oitavos de final.
O próximo adversário do escocês de Dunblane no Masters 1000 de Miami será o italiano Andreas Seppi, que deixou pelo caminho o brasileiro Thomaz Bellucci num jogo bastante equilibrado. Será a sexta vez que os dois irão medir forças no circuito, Murray levou a melhor quatro vezes e perdeu apenas o primeiro confronto entre eles.
Eliminado da competição no Crandon Park, o jovem búlgaro não pode reclamar da falta de chances na partida. Dimitrov conseguiu um break acima do britânico e chegou a servir a 5/4 no primeiro set, mas falhou num momento tão importante, com direito a três duplas faltas no jogo em que perdeu o serviço e a vantagem.
A decisão foi para o tiebreak, no qual Murray fez valer o favoritismo e superou o búlgaro com 7-3. A chance desperdiçada por Dimitrov e a derrota no primeiro set parecem ter abalado a sua confiança, tanto que os erros se multiplicaram na segunda set. No fim do jogo ele terminou com 40 erros não forçados conta 25 do britânico.
Bem mais tranquilo e com menos pressão do adversário, o segundo favorito em Miami não enfrentou muita dificuldade no segundo set e tratou de anotar sua terceira vitória sobre Dimitrov em três encontros, repetindo o feito conquistado já este ano na final de Brisbane e à duas temporadas, em duelo válido pelos quartos de final em Bangcoc.
Tags:
—————