ATP Sony Open Tennis :: Murray vai à final e fica a uma vitória do número 2

30-03-2013 08:16

Miami (EUA)A final do Masters 1000 de Miami terá Andy Murray contra David Ferrer. O britânico garantiu a vaga ao vencer o jogo contra o francês Richard Gasquet, por 6/7 (3), 6/1 e 6/2. Se vencer o confronto, Murray será número 2 do mundo, igualando a sua melhor posição da carreira.

O britânico de 25 anos pode ser bicampeão de Miami, disputando a sua quarta final no torneio. Murray possui um apartamento na cidade e afirmou que se sente em casa na Flórida, onde costuma treinar em vários momentos do ano.

Murray poderá conquistar o 26º título na carreira, nono em torneios Masters 1000. Porém, ele não é campeão nesta categoria desde 2011, em Xangai. Seu único troféu em 2013 veio no ATP 250 de Brisbane. As outras campanhas na temporada foram final do Australian Open e quartos em Indian Wells.

Na partida contra Gasquet, Murray começou de forma passiva, enquanto Gasquet encaixou seus plásticos backhands. No entanto, o britânico conseguiu empatar a 3/3. Murray chegou a servir para o set em 5/4, mas sofreu um break com um dupla-falta e o francês dominou o tiebreak.

Com um pouco mais de variação e agressividade, Murray dominou no segundo set e fechou, 6/1 em 28 minutos. Gasquet pediu atendimento antes do terceiro set devido ao tornozelo, lesionado em Indian Wells. Murray acabou por conseguir o break logo no primeiro jogo.

Porém, o britânico acabou perdendo o serviço novamente com uma dupla-falta e precisou quebrar Gasquet mais duas vezes para consolidar a vitória. Para o francês, fica o consolo de avançar uma posição no ranking, nono por troca com Janko Tipsarevic.

—————

Voltar