ATP Sony Open Tennis :: Berdych salva match-points e vence. Raonic fora.

26-03-2013 15:20

Miami (EUA) Tomas Berdych esteve perto de ser mais uma “vítima” do Masters 1000 de Miami. O checo estava 6/2 e 5/2 abaixo contra Alejandro Falla, precisou salvar dois match-points, mas prevaleceu no final por 2/6, 7/6 (6) e 6/4. Berdych enfrenta Sam Querrey nos oitavos de final, após a desistência de Milos Raonic.

Raonic abandonou o torneio antes da partida contra Sam Querrey por conta de uma febre. OPreferiu priorizar sua recuperação, visando o confronto diante da Itália pela Copa Davis. Querrey enfrentou Berdych cinco vezes e venceu apenas uma, no US Open de 2008.

Com muito apoio da torcida colombiana, Falla fez uma apresentação impecável até abrir 5/2 no segundo set. Suportou com autoridade os ralis com Berdych e mostrou bastante habilidade na rede quando precisou encurtar os pontos. O checo precisou defender-se bastante e irritou-se com o barulho do público.

No entanto, Falla não conseguiu fechar a partida. A primeira chance foi em 5/3, no serviço de Berdych, quando perdeu um match-point. O colombiano serviu para fechar de seguida e perdeu o serviço. O sul-americano teve outro match-point no tiebreak, mas Berdych foi mais decisivo e forçou o terceiro set.

Mais passivo em court, Falla viu Berdych começar a controlar a maioria dos pontos e quebrar para abrir 4/2 no terceiro set. O checo teve que salvar break-point no último jogo, mas confirmou a vitória.

Quem passou tranquilamente pela terceira ronda foi Jo-Wilfried Tsonga. O francês não deu chances ao finlandês Jarkko Nieminen e venceu por duplo 6/3. Cabeça de série 6, Tsonga enfrenta nos oitavos de final em Miami o croata Marin Cilic, que derrotou John Isner por 6/3 e 7/6 (3).

—————

Voltar