ATP Sony Open Tennis :: Ferrer vence Haas e procura segundo Masters

29-03-2013 23:04

Miami (EUA) – David Ferrer está na final do Masters 1000 de Miami após derrotar o alemão Tommy Haas em 3 sets, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. O espanhol espera o britânico Andy Murray ou o francês Richard Gasquet na sua 37ª final da carreira.

Nas vésperas de completar 31 anos, Ferrer procura o segundo título de Masters 1000 na sua primeira final em Miami. Em toda a carreira, o espanhol possui 20 troféus, dois deles já neste ano, em Auckland e Buenos Aires. Ferrer é o líder de vitórias na temporada, com 26 no total.

Mesmo se for vice-campeão, Ferrer ultrapassará Rafael Nadal no ranking desta segunda-feira, ocupando a quarta lugar e volta a ser o número 1 da Espanha. Para Haas, fica o consolo de subir para a 14ª posição e uma campanha brilhante, com direito a vitória sobre Novak Djokovic.

O alemão começou a partida superior a Ferrer em todos os aspectos, incluindo a regularidade. Enquanto o espanhol errava bolas rotineiras, Haas acertava nas linhas e fazia jogadas empolgantes. O jogador de 34 anos chegou a ter dois breaks acima, mas perdeu um deles antes de fechar o set.

Ao contrário dos 18 erros não-forçados do primeiro set, Ferrer cometeu apenas cinco no segundo. Aliado ao nervosismo de Haas, o parcial terminou em 6/2 para o top 10. O alemão começou bem o terceiro set e teve 3/1, mas cansou e perdeu cinco jogos seguidos para dizer adeus a Miami.

Ferrer tem um histórico equilibrado contra Murray, com cinco vitórias em 11 partidas. No entanto, o britânico venceu cinco de seis jogos em piso duro. Já diante de Gasquet, o espanhol saiu derrotado em apenas um jogo de nove confrontos.

 

—————

Voltar