ATP Sony Open Tennis :: Ferrer vence mais uma e tem Melzer pela frente

26-03-2013 17:11

Miami (EUA) - Eliminado na estreia em Indian Wells, o espanhol David Ferrer tem provado no Masters 1000 de Miami que a derrota prematura no seu último torneio foi apenas um acidente de percurso. Nesta terça-feira, o terceiro favorito no Crandon Park despachou o japonês Kei Nishikori, com vitória em dois sets, parciais de 6/4 e 6/2, ao fim de 1h21 de jogo.

Nos quartos de final, Ferrer terá pela frente o austríaco Jurgen Melzer, responsável pela eliminação do espanhol Albert Ramos em três sets, com placar final de 2/6, 6/3 e 6/3, após 1h47 de confronto. Embora já tenham se enfrentado oito vezes, este será apenas o terceiro duelo realizado entre eles no piso duro.

Ferrer levou a melhor num deles e perdeu o outro, mas no histórico geral tem ampla vantagem diante do canhoto austríaco. Ao todo, são seis triunfos do espanhol, que não perde para Melzer desde 2010, acumulando três vitórias neste período, a última delas nos quartos de final da Copa Davis no ano passado.

Actual número 5 do mundo, Ferrer vai voltar ao 4º lugar na próxima lista, ultrapassando mais uma vez o compatriota Rafael Nadal, inativo nesta semana.

Para eliminar Nishikori nos oitavos, o atleta de Javea beneficiou do aproveitamento de apenas 53% do serviço pelo japonês, que por conta disso teve o serviço ameaçado em nove oportunidades e em  quatro delas acabou por ceder. Esta foi a terceira vitória de Ferrer em cinco encontros com o nipônico.

Do outro lado, Melzer vive um começo de temporada um tanto irregular. Ele venceu apenas quatro jogos nos três primeiros torneios que disputou, mas no quarto teve boa campanha e foi vice-campeão em Zagreb. Depois, acumulou derrotas nas estreias em Memphis, Acapulco e Indian Wells, até conquistar o título no challenger de Dallas, na semana que antecedeu Miami.

—————

Voltar