ATP Sony Open Tennis :: Impecável, Haas elimina Djokovic nos oitavos

27-03-2013 12:07

Miami (EUA)Nas vésperas de completar 35 anos de idade, Tommy Haas fez uma apresentação marcante e derrotou o Nº1 Novak Djokovic nos oitavos de final do Masters 1000 de Miami, com parciais de 6/2 e 6/4 numa 1h20. O alemão enfrenta o francês Gilles Simon nos quartos de final.

Djokovic venceu o torneio de Miami em 2007, 2011 e 2012 e procurava o terceiro título da temporada. A derrota precoce fará com que a diferença no ranking para Roger Federer caia para 3.700 pontos no ranking. O sérvio volta a jogar na próxima semana, pelos quartos de final da Copa Davis contra os EUA.

Haas vingou-se de Djokovic, que o eliminou nas últimas duas vezes que esteve nos quartos de um Masters 1000 (Toronto e Xangai, em 2012). O alemão tem um título nesta categoria, conquistado em Stuttgart em 2001, torneio em que derrotou o bielorrusso e actual duplista Max Mirnyi.

Numa noite fria em Miami, Haas começou a partida contra Djokovic servindo, voleando e golpeando do fundo com incrível precisão. O sérvio, por sua vez, esteve longe de seus melhores dias. O alemão dominou até o 3/1 no segundo set, quando o número 1 esboçou uma reação e devolveu o break.

Djokovic chegou a ganhar 11 pontos consecutivos e dar a entender que teria mais uma de suas grandes recuperações. No entanto, Haas continuava muito mais firme nos seus jogos de serviço e quebrou o sérvio no nono jogo para fechar e garantir vaga nos quartos de final. Em cinco confrontos diante de Simon, o alemão venceu quatro.

—————

Voltar