ATP Sony Open Tennis :: Tipsarevic vence na estreia, ao fim de dois meses

22-03-2013 21:24

Miami (EUA) - Embora ocupe um lugar no top 10, o sérvio Janko Tipsarevic não vinha conseguindo bons resultados. Sem vencer desde o Australian Open, ele encerrou essa sequência negativa nesta sexta-feira em Miami, com um triunfo em dois sets sobre o israelense Didi Sela, contra quem aplicou parciais de 6/2 e 6/4, numa 1h14 de partida.

Neste período de jejum, além da derrota sofrida em Melbourne, o sérvio acumulou outras quatro eliminações em estreias: Montpellier, Marselha, Dubai e Indian Wells. Pela terceira ronda no piso sintético do Crandon Park, Tipsarevic vai defrontar quem passar do embate envolvendo o argentino Horacio Zeballos e o sul-africano Kevin Anderson.

Por sua vez, o argentino Juan Monaco manteve a série negativa e acumulou sua quinta derrota em estreias na temporada. Cabeça de série 12 no Masters 1000 de Miami, ele batalhou por 2h07, mas acabou superado pelo espanhol Albert Ramos em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Agora, o espanhol defronta o convidado da casa James Blake, que derrotou o francês Julien Benneteau com parciais de 6/2 e 6/3.

Monaco este ano, ainda não conseguiu vencer uma estreia, sendo que as suas duas únicas vitórias vieram da primeira ronda da Copa Davis, sobre os alemães Florian Mayer e Tobias Kamke. O argentino não passou do primeiro jogo no Australian Open, em Viña del Mar, no Brasil Open e em Indian Wells, sempre com tenistas fora do top 50.

Benneteau não foi o único francês a despedir-se do torneio nesta sexta-feira, o compatriota Michael Llodra, que na primeira ronda criou polêmica com o também francês Benoit Paire, foi superado pelo italiano Fabio Fognini, cabeça de série 32, com parciais de 6/4 e 6/1. Fognini vai enfrentar agora o espanhol David Ferrer, contra quem jogou cinco vezes e perdeu todas.

—————

Voltar