ATP Valencia, ESP - Ferrer vence final espanhola

07-11-2010 17:34

Valência (Espanha) - Na primeira final em piso sintético coberto disputada por dois espanhós em uma década, David Ferrer confirmou seu amplo favoritismo e derrotou Marcel Granolers, por 7/5 e 6/3, faturando no ATP 500 de Valência o seu segundo troféu da temporada e o nono da carreira.

A conquista é extremamente importante para Ferrer. Além de levá-lo ao sétimo lugar do ranking, ele também supera o norte-americano Andy Roddick na pontuação da temporada e assim está com um pé no Masters de Londres. Sua distância agora é de apenas 25 pontos para o sexto colocado, o tcheco Tomas Berdych.

No duelo de 1h49 deste domingo, Ferrer atingiu 75% de aproveitamento do primeiro saque e ganhou 77% desses pontos, ainda que Granolers tenha feito seis aces contra apenas um. O primeiro set viu três quebras e muito equilíbrio, mas Ferrer assumiu total controle da partida a partir daí.

Granolers foi o segundo lucky-loser a chegar numa final de ATP nesta temporada mas, a exemplo do austríaco Andreas Haider-Maurer na semana passada em Viena, também ficou com o vice. De qualquer forma, vai saltar 22 posições no ranking e alcançar o número 45, apenas um posto inferior a sua melhor marca anterior

( in tenisbrasil)

—————

Voltar