ATP Xangai, CHN - Chuva salva Bellucci

12-10-2010 13:44

 

A chuva pode ter sido providencial para o paulista Thomaz Bellucci na sua estreia no Masters 1000 de Xangai. O número 1 brasileiro perdia para o turco Marsel Ilhan, 103º do mundo, por 1/6, 6/2 e 2/0, quando o mau tempo interrompeu a partida. Outros dois jogos não terminaram e quatro foram adiados.

Este é o segundo torneio consecutivo que Bellucci disputa em courts sintéticos chinesas. Na semana passada, não passou da primeira ronda no ATP 500 de Pequim, batido pelo croata Marin Cilic. Ainda assim, subiu duas posições no ranking e apareceu no 25º posto.

Bellucci furou a qualificação e avançou uma ronda em Xangai no ano passado, defendendo assim 70 pontos nesta semana. Porém, mesmo que não avance contra Ilhan, deverá perder no máximo uma posição, já que adversários directos também já foram eliminados no torneio chinês.

O brasileiro disputa seu oitavo torneio de nível Masters 1000 da temporada. Até aqui, perdeu na estreia apenas duas vezes, na terra batida de Monte Carlo e no piso duro de Toronto. As melhores campanhas vieram com os oitavos em Miami e Roma.

Quem vencer o duelo já sabe que terá uma pedreira pela frente: o espanhol David Ferrer, cabeça 11 e finalista do ATP 500 de Pequim na segunda-feira, já foi para o court em Xangai e eliminou o francês Michael Llodra, por 7/6 (7/2) e 6/1.

Também foram suspensas as vitórias parciais de Sam Querrey contra Michael Berrer, por 6/3 e 5/5, e o começo do jogo entre Gael Monfils e Benjamin Becker, que jogaram apenas um jogo. Entre os duelos adiados pela chuva, estão Marin Cilic x Andreas Seppi (ITA) e Ernests Gulbis x Richard Gasquet.

—————

Voltar