ATP Xangai, CHN - Murray joga perfeito e vence Federer

17-10-2010 11:41

 

Somente uma actuação perfeita em todos os detalhes faria Andy Murray derrotar Roger Federer na final do Masters 1000 de Xangai. E foi exactamente o que o britânico fez para superar o suíço, que será o número 2 do mundo quando o ranking da ATP desta semana for divulgado. Com uma actuação impecável, Murray não deu a menor chance para o rival e fechou o jogo em 2 sets a 0 (6-3 e 6-2).

Federer, até então, vinha em uma semana inspirada e muito positiva. Embalado, ele havia eliminado sem dificuldades John Isner, Andreas Seppi, Robin Soderling e Novak Djokovic. Em todos estes confrontos, o suíço não foi derrotado em nenhum set.

Neste domingo, porém, a história foi diferente. Murray conseguiu anular todas as armas apresentadas por Federer durante o torneio na China. Com categoria, dominou a decisão desde o início e garantiu duas quebras na primeira parcial para fechar em 6-3.

Com o mesmo ritmo e sem deixar o adversário crescer no court, Murray garantiu mais duas quebras no segundo set para fechar o jogo em 6-2 diante de um Federer pouco inspirado e em alguns momentos nervoso. A partida terminou após apenas 1h25min.

Esta foi a terceira final entre os dois tenistas na temporada 2010. No Aberto da Austrália, Federer conseguiu a vitória em sets diretos. A resposta veio no Masters 1000 do Canadá, em agosto. Com a vitória em Xangai, Murray volta a dar o troco no suíço pela derrota no primeiro Grand Slam do ano.

Apesar do troféu na China, Murray irá continuar na quarta posição do ranking da ATP, atrás de Djokovic. O sérvio perdeu a vice-liderança para Federer, finalista neste ano e que não jogou a edição 2009 do torneio. O desempenho em 2010 foi suficiente para que o suíço deixe a terceira colocação e volte a ficar atrás somente de Rafael Nadal.

8in tenisbrasil)

—————

Voltar