Australia Open - Frederico Gil com dignidade cede frente a Monfils provocador

19-01-2011 12:09

Frederico Gil terminou a sua participação no Australia Open cedendo frente ao francês Gael Monfils por 4/6, 3/6, 6/1 e 2/6 em 2H28' de um encontro que apesar do que indica o  resultado final teve fases de muito equilíbrio. No 1º set Gil entrou de rompante e chegou ao 2-0, e foi este simples pormenor que iria condicionar todo o jogo. Monfils atribuiu, sem razão, a sua fraca entrada a critérios arbitrais. Fez o break a Gil no 8º jogo e no 10º terminando vencedor por 4/6. No 2º set, o extravagante e mal-educado Monfils teve uma série de atitudes que pareceram perturbar Gil e com um inicio de 0-2 o francês fechou o set a 3/6.

As contínuas faltas de respeito de Monfils por Frederico Gil continuaram, só que as palhaçadas falhavam contra a rede e contra a agressividade de Gil que imparável arrasou por 6/1. No 4º e último set, sempre no mesmo tom provocador o francês abriu a 0/4 e o concluiu o encontro, fechando o set a 2/6.

Dois tenistas que terminaram a sua caminhada no Australia Open. O português que foi superado pelo adversário. O francês que pelo nivel demonstrado não deve ter grandes hipóteses na 3ª ronda. Foram 108 (Gil) e 123 (Monfils) os pontos vitoriosos de ambos, mas as diferenças foram muito encurtadas e o incorrigível Monfils tem os dias contados.

—————

Voltar