AUSTRALIAN OPEN 2013 - Errani/Vinci confirmam e vencem 2º Grand Slam seguido
25-01-2013 10:37Melbourne (Austrália) - A dupla número 1 do mundo confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e conquistou o segundo Grand Slam seguido no circuito. Campeãs do US Open em 2012, as italianas Sara Errani e Roberta Vinci frustraram a torcida da casa e foram campeãs sobre as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, após 1h42 de jogo.
Nos últimos quatro Grand Slams, esta dupla italiana conquistou três títulos, incluindo Roland Garros. Com isto, o único troféu que as italianas ainda não têm é o de Wimbledon, onde ficaram nos quartos de final em 2012. Este também foi o primeiro título da história de uma dupla italiana no Australian Open.
O resultado encerrou a surpreendente campanha de Barty, de apenas 16 anos, e Dellacqua, 27, que entraram no quadro como convidadas. Sem perder sets em cinco jogos, o par quebrou o jejum que vinha desde 1977 sem uma dupla australiana na final do torneio.
“Pareceu que estávamos muito perto neste jogo, muito mais perto do que o placar sugeriu. Um ponto aqui e ali e acho que o terceiro set poderia ter virado (de lado)”, lamentou Barty.
No primeiro set, Dellacqua teve o serviço quebrado duas vezes e as italianas venceram em 29 minutos. No início do segundo parcial, a australiana foi quebrada mais uma vez e a derrota parecia certa, para desânimo da torcida. Porém, o par conseguiu devolver o break e no oitavo jogo venceram o serviço de Errani, abrindo 5/3 e fechando na sequência.
A vitória deu confiança e o par australiano começou o set decisivo com um break. Mostrando maior experiência, as italianas recuperaram e, com cinco jogos nos últimos seis disputados, levou a melhor sobre as australianas.
in TenisBrasil
Tags:
—————