
Australian Open 2013 - Sharapova ressalta determinação: ‘Estava pronta’
18-01-2013 16:02Melbourne (Austrália) - Num dos principais jogos do quinto dia do Australian Open, a russa Maria Sharapova atropelou a norte-americana Venus Williams com parciais de 6/1 e 6/3. Depois da vitória, a número 2 do mundo destacou a determinação e o bom início de torneio que teve em Melbourne.
“Eu estava muito determinada, porque sabia do tênis que ela é capaz de jogar. Independente do ranking ou de cabeça-de-serie, não importa quando você vai para o campo. Ela tem experiência suficiente. Não importa se foi terceira ronda, quartos de final ou final, você tem que estar pronto. Eu certamente estava. Desde que o quadro saiu, eu estava ansiosa por esse jogo”, afirmou Sharapova.
O primeiro set teve apenas 29 minutos e, a partir daí, a russa explica que tentou apenas manter seu nível de jogo. “Acho que fiz um bom trabalho com o que tinha em mente e o que fiz no court. Estou feliz por estar conseguindo ser tão consistente. O objetivo final sempre é chegar nas últimas rondas dos Grand Slams. É onde você precisa melhorar e os jogos ficam mais duros e mais físicos”.
Após duas rondas, o duelo marcou o primeiro jogo perdido por Sharapova e a primeira vez que precisou ficar mais de 1h em campo. “Acho que a razão de eu ter começado tão bem no torneio foi porque eu sabia que precisava. Sabia que estava chegando sem nenhuma partida jogada. É duro. Eu não tinha feito um jogo, sabe, um jogo profissional, em mais de dois meses”, analisou Sharapova sobre sua preparação para o primeiro Grand Slam da temporada.
Sua próxima adversária será a belga Kirsten Flipkens, que fez a suaa melhor campanha da carreira em um Grand Slam. Sharapova levou a melhor nos dois duelos anteriores, em 2010 e 2003, mas presta atenção. “Existe uma razão para ela estar neste nível. É bom vê-la jogando assim, ela foi muito bem no juvenil. Ela usa o slice muito bem, se movimenta em quadra. É uma adversária que eu realmente preciso ter cuidado”.
Tags:
—————