Barcelona Open Banc Sabadell :: Nadal vai à meia e aproxima se da 500ª vitória

22-04-2011 16:07

Barcelona (Espanha) – O que prometia ser uma partida equilibrada e repleta de recursos acabou se transformando em mais um show de Rafael Nadal no saibro do ATP de Barcelona. Na manhã desta sexta-feira, o espanhol dominou completamente o francês Gael Monfils, marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 75 minutos, e é o primeiro jogador assegurado na fase de semifinais.

Para melhorar a vida do número 1 do ranking de entradas, ele tem caminho livre para tentar mais uma decisão nesta temporada. Seu oponente sai do encontro entre o surpreendente croata Ivan Dodig, e o também espanhol Feliciano López, longe de ser um especialista na terra batida. Caso alcance a decisão, o atleta de 24 anos celebrará vitória de número 500 na carreira, tornando-se o segundo mais jovem a obter tal façanha, somente atrás do sueco Bjorn Borg.

Nadal, que vem embalado pelo heptacampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, tenta na Catalunha o seu sexto troféu. Na temporada passada, visando se poupar para o restante da temporada europeia de saibro, ele optou por não atuar em Barcelonae a tática deu certo, já ganhou quase tudo o que disputou na sequência. Além do título em Mônaco, ele foi vice-campeão em Miami e Indian Wells em 2011.

Contra Monfils, o canhoto de Mallorca não deu chances desde o início, abrindo boa vantagem logo de cara. Sem perder o embalo, ele entrou com a mesma concentração na segunda parcial e o francês baixou de vez a guarda. Agora, depois de nove encontros realizados, Nadal coleciona oito resultados positivos, sem nunca ter perdido um set na superfície para o número 9 do mundo. Vale lembrar que o parisiense retorna de grave contusão no punho e realizou um belo torneio.

Sem ter sido ameaçado em seus games de serviço sequer uma vez, Nadal demonstrou a habitual solidez de fundo de quadra e foi letal no momento de atacar, concretizando quatro oportunidades de quebra em nove que construiu. Afiado, ele faturou 78% dos pontos quando conseguiu colocar o primeiro saque na quadra de Monfils e terminou o embate com 62 pontos de 102 disputados, demonstrando todo o seu domínio.

(in TenisBrasil)

—————

Voltar