Barcelona Open Banc Sabadell :: Ferrer arrasa nas oitavas e reencontra Melzer

22-04-2011 08:54

Barcelona (Espanha) – David Ferrer segue firme na terra batida de Barcelona. Nesta manhã de quinta-feira, o espanhol superou sem problemas o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em somente 65 minutos de confronto, e já está classificado para a fase de quartas de final do milionário ATP 500 catalão.

O valenciano terá uma parada dura pela frente, pois encara o austríaco Jurgen Melzer, sexto mais bem cotado ao título. O canhoto de Viena sofreu, mas conseguiu derrubar o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave 11, por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2, depois de suar o uniforme por pouco mais de duas horas.

Ferrer e Melzer se reencontram uma semana depois de o espanhol ter levado a melhor sobre o austríaco na terra batida do Masters 1000 de Monte Carlo, pelas semifinais, por 6/3 e 6/2. Após bater o adversário, o número 6 do mundo parou no compatriota Rafael Nadal na decisão. Melzer fez excelente campanha em Mônaco, com triunfo para cima do suíço Roger Federer. No geral, Ferrer lidera o retrospecto direto por 4 a 2.

Durante o confronto contra o experiente Hanescu, número 66 do ranking de entradas, o tenista de Javea não concedeu sequer uma chance de quebra ao adversário. E no momento de ser agressivo, Ferrer foi bastante oportunista, concretizando três oportunidades de quebra, em seis que construiu, para avançar com 56 pontos de 94 disputados. Ferrer foi semifinalista na Catalunha na temporada passada.

Melzer, por sua vez, saiu do buraco contra Montañes e desempatou a partida no sétimo game do segundo set. Depois de igualar as ações, o tenista de 29 anos não mais perdeu o controle da partida, disparando sete aces e faturando 68% dos pontos jogados com o primeiro serviço. O número 8 do mundo já supera a campanha de 2010, quando perdeu para o madrileno Fernando Verdasco, que depois ficaria com o troféu.

(in TenisBrasil)

—————

Voltar