Bellucci tenta chegar à final de Acapulco

25-02-2011 13:12

Acapulco (México) - Em uma maratona de exatas 3h09 de partida, o paulista Thomaz Bellucci venceu de virada, no início da madrugada desta sexta-feira, o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, por 6/7(5) 6/3 6/4, e se classificou para as semifinais do ATP de Acapulco. Como resultado, ele assegurou seu retorno ao top 30. Além de celebrar bastante mais um triunfo no saibro do ATP 500 mexicano, o canhoto de Tietê enalteceu a grande fase do espanhol Nicolas Almagro, seu próximo oponente.

Em busca da decisão, às 20h (horário de Brasília) desta sexta, o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo desafia o embalado Almagro, 13º do ranking e cabeça de chave 3, que conquistou consecutivamente os títulos do Brasil Open e do ATP de Buenos Aires nas duas semanas anteriores a Acapulco. Acompanhe o duelo ponto a ponto pelo Placar de Tenisbrasil e Uol Esportes.

Sobre o triunfo contra Kubot, o brasileiro foi taxativo. "Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida", afirmou Bellucci. "Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem", avaliou.

O técnico Larri Passos também comentou a atuação do pupilo. "Thomaz esteve perfeito até o 3/1 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo. Está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente. Isso pra mim é um grande avanço nesta semana", observou o treinador.

Bellucci sabe das dificuldades que terá para encarar Almagro em busca de uma vaga inédita na final do torneio mexicano. Os dois se enfrentaram no ano passado, no ATP Masters 1000 de Miami, e o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1. "Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo", finalizou.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar