Bellucci admite que teve muitos problemas

03-02-2011 12:48

 

Santiago (Chile) - O paulista Thomaz Bellucci se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do ATP de Santiago, ao derrotar o português Rui Machado, 87 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/1, após 1h54min de partida.

"Meu jogo oscilou bastante hoje, mas me mantive na partida e joguei muito bem o terceiro set", disse o tenista número 1 do Brasil e 31º do mundo. O técnico Larri Passos aprovou a atuação de seu pupilo. "O Thomaz terminou o jogo em alto nível, jogando um tênis sólido. Gostei do controle mental dele durante a partida e vamos firme para as quartas", destacou.

“Estou muito feliz, pois sempre é bom vencer duas seguidas em um torneio. Não foi tão fácil quanto a minha primeira partida, mas acho que mesmo assim joguei bem e fiz o que tinha que fazer. O importante é sair com a vitória”, acrescentou o canhoto de Tietê.

Na próxima fase, na sexta-feira, o atual campeão do torneio e cabeça de chave 3 terá pela frente o italiano Fabio Fognini, 7º favorito e 56 do mundo, pela primeira vez na carreira. "Conheço Fabio muito bem, desde a época de júnior. Ele é habilidoso, tem uma boa direita e não tem um saque muito potente", analisou o brasileiro.

Bellucci estava pronto para voltar à quadra ainda nesta quarta para jogar as quartas de final de duplas, mas seu parceiro, o argentino Leonardo Mayer, desistiu da partida, sentindo uma lombalgia. Eles enfrentariam os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, mas desistiram da partida.

—————

Voltar