Bellucci cai frente ao argentino Chela

11-02-2011 11:49

 

Costa do Sauípe (BA) - Não será desta vez que o paulista Thomaz Bellucci vai conseguir vencer um título pelo circuito da ATP jogando em solo brasileiro. O responsável por acabar com a festa do torcida baiana, que acompanhou o fraco jogo do número 1 do país pelas quartas de final na Costa do Sauípe, foi o argentino Juan Ingacio Chela. Ele perdeu apenas três games na vitória sobre o ídolo loca, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h20.

O primeiro set foi terrível para o brasileiro, que logo na primeira vez que passou nos serviços acabou sendo quebrado e viu Chela abrir 3/0. Para piorar a situação, Bellucci teve problemas no tornozelo esquerdo no fim terceiro game, quando deslizava para acertar uma bola junto à rede. Seu pé ficou preso no saibro e houve uma leve torção, que precisou de atendimento médico na virada do game.

Bellucci até teve boas oportunidades de devolver a quebra dois games depois, mas desperdiçou todas. O cabeça de chave número 3 ainda perdeu mais uma vez o saque antes que o argentino fechasse o primeiro set com fáceis 6/1, acirrando os ânimos entre a maioria brasileira e a minoria argentina na torcida, que vibrou bastante com o placar positivo do compatriota.

Complicando ainda mais sua situação na partida, o número 1 do Brasil começou o segundo set com o pé esquerdo, perdendo o saque já no primeiro game. Entretanto ele teve duas chances de devolver a quebra já no game seguinte, só que outra vez falhou e perdeu os dois break-points que teve.  Chela ainda anotou outra quebra sobre o canhoto de Tietê antes de sacramentar a vitória e a vaga nas semifinais.

Principal favorito no Brasil Open, o espanhol Nicolas Almagro será o próximo oponente no caminho de Chela. Nos cinco encontros anteriores, sendo quatro deles sobre a terra batida, o argentino venceu dois, todos no saibro. Esta é a sétima vez que o atleta de Buenos Aires aparece no evento baiano, repetindo sua melhor apresentação até então, em 2007, quando caiu na semi frente ao compatriota Guillhermo Cañas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar