Bellucci eliminado de Auckland
13-01-2011 10:37
Thomaz Bellucci não se encontrou nas quartas de final do ATP de Auckland. O brasileiro encarou Santiago Giraldo e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. Sempre no comando do jogo, o colombiano (64º do mundo) não teve dificuldades para fechar o jogo em 1h18min e garantir vaga na semifinal do torneio na Nova Zelândia.
Bellucci não conseguiu dar sequência ao bom desempenho na Oceania. Após vencer dois jogos em três sets até chegar às quartas, o tenista brasileiro teve dificuldades no saque adversário. Ele só conseguiu duas oportunidades para break-point [aproveitou uma vez].
Giraldo garantiu seis chances de quebra e obteve sucesso quatro vezes. O colombiano foi muito bem no primeiro set e não deu chances para o rival com um 6-2. Em vantagem, manteve o ritmo na segunda parcial contra o 31º do mundo e fechou com 6-4.
Agora, o número 64 do ranking da ATP enfrenta o espanhol David Ferrer, em mais uma partida em que será considerado ‘zebra’. Número sete do mundo, Ferrer bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(3-7) e 6-3, após 2h43min de partida.
Do outro lado da chave, David Nalbandian e Nicolas Almagro fazem duelo pela final em Auckland. O argentino eliminou o atual campeão John Isner, dos EUA. O sul-americano marcou 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). O espanhol teve mais trabalho para passar de fase. O francês Adrian Mannarino caiu após três sets equilibrados: 7-6 (7-3), 6-7 (1-7) e 6-2.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————