Berdych surpreende Roddicck

24-11-2010 16:01

 

Na primeira rodada do ATP Finals em Londres, Tomas Berdych foi presa fácil para Novak Djokovic, enquanto Andy Roddick dificultou a vida de Rafael Nadal. Mas, no confronto dos dois perdedores do Grupo A, foi o tcheco quem levou a melhor.

Berdych não teve problemas para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, após 1h25 de disputa. Após demonstrar nervosismo na estreia, o tcheco apostou todas as suas fichas em um jogo agressivo diante de Roddick, e acabou se dando bem.

O norte-americano está praticamente eliminado da competição que reúne os oito melhores do mundo. Berdych, por sua vez, agora precisa vencer Nadal na última rodada da primeira fase e ainda tem chances de classificação para as semifinais.

Roddick teve as suas chances, mas desperdiçou dois set-points no saque do adversário e se desestabilizou. Perdeu o seu serviço logo na sequência, e permitiu a vitória de Berdych na primeira parcial por 7 a 5.

O tcheco arriscou e errou mais, porém, sua estratégia intimidou o norte-americano. Foram 27 erros não forçados de Berdych, contra 16 de Roddick.

Mas quem quebrou a raquete foi o norte-americano, que não conteve a raiva ao ter seu serviço quebrado no quinto game do segundo set. Depois disso, Roddick perdeu o empenho e apenas esperou pela derrota. Agora, apenas uma combinação incomum de resultados pode classificá-lo.

Ainda pelo Grupo A, Rafael Nadal e Novak Djokovic se enfrentam às 18 horas de Brasília. A vitória de Berdych ajudou o sérvio, que se classifica antecipadamente caso supere o espanhol.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar