CANTANHEDE LADIES OPEN 2011 - Resumo do dia

01-06-2011 19:54

DE LATTRE RECUSA FAVORITISMO
E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DE PARES

 
A PRIMEIRA CABEÇA-DE-SÉRIE NÃO PISAVA RELVA SINTÉTICA HÁ QUATRO ANOS E DESCONHECE O VALOR DAS ADVERSÁRIAS E PREFERE PENSAR RONDA A RONDA EM VEZ DE SONHAR COM O TÍTULO

Magali De Lattre defronta amanhã (quinta-feira) Cláudia Gaspar nos oitavos-de-final do Cantanhede Ladies Open, mas, apesar de ser a primeira cabeça-de-série, recusa encarar-se como a grande favorita do torneio internacional feminino, de 10 mil dólares em prémios monetários (6.996 euros), a contar para o ‘ranking’ mundial, que o Clube Escola de Ténis de Cantanhede está a organizar com alto patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede.
 
No torneio de pares, De Lattre e a equatoriana Mariana Correa, com a qual constitui a equipa segunda cabeça-de-série, qualificou-se para as meias-finais ao derrotar hoje (quarta-feira) o conjunto da venezuelana Andrea Gamiz e da espanhola Paula Mocete-Talamandes por 6-3 e 6-2. A espanhola já tinha sido eliminada ontem pela portuguesa na primeira ronda de singulares.
 
«Desde que saí de Sassoeiros (concelho de Oeiras), há quatro anos, que não pisava um campo de relva sintética. Estou a tentar fazer uma adaptação rápida, o melhor possível, mas está a ser complicado», disse a portuguesa natural da Suíça e residente no Dubai.
 
Magali De Lattre justificou o estatuto de primeira cabeça-de-série ao derrotar ontem (terça-feira) a espanhola Paula Mocete-Talamantes, oriunda da qualificação, por 6-1 e 6-2, mas admite que maiores dificuldades possam vir adiante, dado desconhecer a valia de muitas das participantes.
 
«Tenho de ver a coisa ronda a ronda porque estes torneios de 10 mil dólares têm muitas miúdas de 16 e 18 anos e nunca se sabe o que podem jogar. Amanhã vou jogar com a Cláudia, só a vi ontem e sei que terei de aplicar o meu jogo para poder vencer», disse a antiga campeã nacional, de 23 anos, 381ª classificada no ranking mundial e vencedora de sete torneios de 10 mil dólares na sua carreira.
 
O confronto com Cláudia Gaspar, vinda do qualifying, garantirá a presença de uma portuguesa nos quartos-de-final pelo terceiro ano consecutivo, mas é evidente que para os organizadores seria importante que uma delas fosse mais longe e que voltasse a haver uma portuguesa na final do Cantanhede Ladies Open, depois da vitória de Maria João Koehler em 2009.
 
Das 13 tenistas portuguesas que entraram no quadro principal desta terceira edição do Cantanhede Ladies Open, cinco passaram aos oitavos-de-final e todas jogam amanhã (quinta-feira), numa jornada que arranca às 11:00 horas.
 
Bárbara Luz, antiga campeã nacional de sub-16 e de sub-18, defronta a mexicana Ximena Hermoso; Rita Vilaça enfrenta a italiana Denise Mascherini; e Joana Vale Costa, que passou pelo 'qualifying', mede forças com a terceira cabeça-de-série, a francesa Constance Sibille.
 
Hoje (quarta-feira) iniciaram-se os oitavos-de-final com os seguintes resultados: Danielle Mills (Estados Unidos/5)-Maria Jesus Ibañez-Galindo (Espanha/Q), 6-4, 6-3; Andrea Gamiz (Venezuela/2)-Kayla Rizzolo (Estados Unidos/WC), 6-1, 6-2; Emma Flood (Noruega/7)-Mariana Correa (Equador), 6-0, 6-2; Sylwia Zagorska (Polónia)-Natalia Siedliska (Polónia), 6-1, 6-4.
Já se sabe, por isso, que haverá um confronto entre duas cabeças-de-série nos quartos-de-final, entre a segunda, Gamiz, e a sétima, Flood.
 
Hoje jogaram-se também encontros dos quartos-de-final de pares e a portuguesa Maria Palhoto foi eliminada, ao lado da italiana Denise Mascherini, pelas primeiras cabeças-de-série, as mexicanas Ximena Hermoso e Ivette Lopez, por 6-2 e 6-3.
 
Neste momento, Magali De Lattre emparceira com a equatoriana Mariana Correa, com a qual constitui a equipa segunda cabeça-de-série, e defrontam a venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Mocete-Talamantes, a jogadora que De Lattre bateu nos singulares.
 
O III Cantanhede Ladies Open tem como juiz-árbitro o português Rogério Santos e como director de torneio Arnaldo de Carvalho.

GABINETE DE IMPRENSA
DO CANTANHEDE LADIES OPEN

Hugo Ribeiro

—————

Voltar