Challenger S. Paulo, BRA - Bellucci em dificuldades chega à final

29-10-2010 18:41

 

Com mais dificuldade do que esperava, Thomaz Bellucci perdeu seu primeiro set no Challenger de São Paulo, levou um susto inicial do brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, mas conseguiu se impor sobre o jovem de 18 anos, virar a partida semifinal e vencer o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, para avançar à decisão da competição.

Na final, Bellucci irá encarar o vencedor do confronto entre seu compatriota Marcos Daniel e o francês Nicolas Devilder, partida que ocorre ainda nesta tarde de sexta-feira. “Estou sempre jogando bem neste torneio, e espero conseguir o bicampeonato”, falou Bellucci após a virada sobre Lindell ao canal SporTV.

A semifinal começou bastante equilibrada, com nenhum dos tenistas quebrando o serviço do adversário, até o placar do primeiro set marcar 4 a 4. Após confirmação de Lindell, o sueco reverteu a vantagem do saque de Bellucci e fechou o set em 6-4.

O segundo set começou novamente com o equilíbrio predominando em quadra. Ambos os tenistas se aproveitaram de seus saques até o 3 a 3 no placar. Então Bellucci teve a chance de enfim quebrar o serviço do rival, mas pecava na hora de concluir.

Após perder quatro chances de quebrar o saque de Christian Lindell, Thomaz Bellucci enfim passou a frente no placar e abriu 4 a 3. Após cair no game, o sueco pediu atendimento médico e a partida teve uma rápida paralisação.

Sem perder o ritmo, com um ace, Bellucci fechou o game de serviço, de zero, e ficou a um game de vencer o segundo set e empatar o duelo contra o jovem Christian Lindell.

Com um erro de Lindell, Bellucci novamente quebrou o saque de seu rival e fechou o set em 6 a 3.

Sem dificuldade, o paulista Thomaz Bellucci abriu o terceiro set confirmando seu serviço para fazer 1 a 0. Em seguida, Lindell confirmou o saque e igualou o duelo em 1 a 1.

Após um terceiro game bastante complicado, em que teve grande dificuldade para confirmar, Bellucci quebrou mais uma vez Christian Lindell e abriu vantagem de 3 a 1 no terceiro set.

Bellucci enfim tomou conta da partida e, abusando das deixadinhas próximas à rede, seguiu à frente do sueco com 4 a 1 no placar. Depois de confirmação de ambos e 5 a 2 em favor do paulista, Thomaz Bellucci partiu tentar quebrar o saque de Lindell e fechar o jogo.

Depois de ver Lindell confirmar seu serviço no oitavo game, Thomaz Bellucci fechou o terceiro set sem grandes problemas, com 6-3, e partiu para a comemoração.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar