Challenger S. Paulo, BRA - Bellucci volta às vitórias

27-10-2010 01:57

 

Thomaz Bellucci não teve dificuldade em sua estreia no Challenger de São Paulo. Jogando contra o número 301 do ranking mundial, o tenista brasileiro venceu o esloveno Ivo Klec por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em duelo válido pelo circuito Copa Petrobras.

"Foi melhor do que eu esperava", disse Bellucci. "Consegui me impor desde o início, errei pouco e joguei sólido. O Klec é um jogador perigoso, que voleia bem, mas consegui arrancar logo no início e me mantive à frente durante toda a partida".

Bellucci abriu mão de disputar torneios de maior expressão para participar da competição organizada pela empresa que gerencia a sua carreira, a Koch Tavares. De acordo com o tenista, a decisão levou em conta a possibilidade de promover o tênis no Brasil.

O tenista brasileiro quebrou o saque de Klec em duas oportunidades na primeira parcial, no terceiro e no sétimo game. Sem ter seu serviço sequer incomodado, Bellucci fechou rapidamente o set por 6-2.

O segundo set foi um massacre. Com três quebras e sem ter seu saque ameaçado, o brasileiro aplicou um ‘pneu’ sobre o rival, venceu a parcial por 6-0 e avançou para a próxima fase do torneio.

Na segunda rodada da Copa Petrobras, Bellucci terá pela frente o chileno Paul Capdeville, que venceu o brasileiro Caio Zampieri. "Também é um jogador perigoso, que joga bem neste tipo de quadra (saibro), mas se eu seguir jogando como hoje tenho boas chances de avançar às quartas", comentou Bellucci.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar