Challenger S. Paulo, BRA - Belucci falha com estrondo

30-10-2010 22:52

 

Favorito ao bicampeonato do challenger de São Paulo, o paulista Thomaz Bellucci, número 27 do ranking mundial, decepcionou seus torcedores na final do torneio válido pelo circuito Copa Petrobras e foi vencido pelo gaúcho Marcos Daniel, que já foi 56 do mundo e atualmente ocupa a 152ª colocação da ATP, que venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, após 2h05 de partida, para voltar a conquistar um título após seis meses.

O triunfo deverá fazer com que Marcos Daniel ganhe 30 posições no ranking da ATP, enquanto Thomaz Bellucci deve cair uma colocação e conseguirá permanecer entre os 30 melhores tenistas do mundo.

Com início de partida adiado pela chuva em São Paulo, Marcos Daniel começou melhor no confronto e surpreendeu a quem estava na Sociedade Harmonia de Tênis ao vencer com certa facilidade o primeiro set. O tenista gaúcho quebrou duas vezes o serviço de Bellucci, que com um aproveitamento ruim de seu saque acabou vencendo apenas um game, que evitou um ‘pneu’, antes de Daniel fechar a parcial depois de 35 minutos em quadra.

Bellucci voltou um pouco melhor no segundo set e conseguiu confirmar seus primeiros serviços, apesar da dificuldade, como no terceiro game do duelo, quando Daniel teve duas chances de garantir mais uma quebra e não converteu.

O rendimento de Marcos Daniel caiu e Bellucci conseguiu se impor com duas quebras no serviço do gaúcho para ficar perto de vencer o set. Depois de Thomaz Bellucci abrir 5-2 na parcial, Daniel se recuperou confirmando um game e chegou a ter 30-0 no saque do número 1 do Brasil, mas Bellucci igualou e com um ace fechou para forçar a disputa do terceiro set.

Na volta para o terceiro set, Marcos Daniel teve que salvar três chances de quebra já no terceiro game da partida e conseguiu evitar que Bellucci abrisse vantagem no início do duelo. Sacando bem, Thomaz Bellucci cravou cinco aces na parcial e fechou seus games com facilidade, enquanto Daniel passou a sofrer para fechar seus games.

Depois de não conseguir converter cinco oportunidades de quebra de serviço contra Marcos Daniel, foi o paulista Thomaz Bellucci quem falhou e permitiu que o adversário garantisse a quebra para ficar em vantagem. O gaúcho abriu 5 a 2 e ficou a apenas um game de conquistar o título. Bellucci confirmou seu serviço no oitavo game, mas não conseguiu impedir a vitória de Marcos Daniel no game seguinte.

( in tenisbrasil)

—————

Voltar