Challenger S. Paulo, BRA - Machado/De La Nava cedem numa final renhida

31-10-2010 00:28

São Paulo (SP) - Desta vez não foi nada fácil, mas o mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro alcançaram o quinto título da temporada e mantiveram a invencibilidade nesta temporada em torneios nacionais. Os dois venceram agora a etapa brasileira da Copa Petrobras, ao bater de virada o português Rui Machado e o espanhol Daniel Muõnz de la Nava, por 3/6, 7/6 (7/2) e 10-8.

Ferreiro, atual 79º do ranking aos 26 anos, chegou assim ao bicampeonato do torneio e, mais importante ainda, ao oitavo troféu de nível challenger da temporada. Ele venceu também Blumenau, Brasília, Salvador e Bogotá ao lado de Sá, além de Segovia com Thiago Alves e os torneios de Scheveningen e Bogotá com parceiros estrangeiros.

Para Sá, a conquista em São Paulo significou o 27º troféu de nível challenger da carreira, o que é a segunda melhor marca do tênis profissional, empatado com o argentino Sebastian Prieto e apenas um título atrás do sul-africano Rik de Voest. O mineiro possui outros seis títulos de nível ATP que não entram nessa contagem.

"Foi um jogo muito difícil, tivemos de esperar o dia todo por causa da chuva", analisou Sá. "A quadra estava pesada e eles nos surpreenderam no primeiro set, devolveram muito bem. Tudo estava favorecendo a eles. Melhoramos muito no segundo e felizmente conseguimos fechar no match-tiebreak. Isso nos dá muita confiança para o futuro".
 

Para Ferreiro, a parceria está cada vez mais firme. "A Copa Petrobras foi muito postiiva, jogamos quatro etapas e ganhamos dois títulos. Foi dentro do que estávamos planejando. Estamos bem entrosados e a meta agora é melhorar ainda mais o ranking em Medellin e Guayaquil e tentar vaga no Aberto da Austrália.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar