Chile 2 Israel 0 - Gonzalez recupera início lento e Chile fica a um passo de alegria completa

06-03-2010 22:20

Antes de começar o confronto, a selecção chilena relatou que jogaria o duelo para amenizar o sofrimento e dar alguma alegria ao povo local que sofre com as consequências do forte terromoto que devastou o Chile na semana passada.


Neste sábado, com um dia de atraso, os dois principais tenistas conseguiram parte do prometido e abriram 2 a 0 no resultado para o time local que joga no saibro de Coquimbo diante de Israel.

Depois da vitória de Nicolas Massu por 3 sets a 1 sobre Dudi Sela, Fernando Gonzalez, número 10 do mundo e principal jogador do confronto, recuperou-se de um péssimo início para fazer 3 sets a 1 diante de Harel Levy, 118 do ranking e número 2 do país visitante com parciais de 2/6 6/3 6/4 6/4 após 2h20min de jogo.

Gonzalez parecia no mundo da lua no primeiro set. Errava praticamente todas as bolas na direita, esquerda e não conseguia achar uma solução para o jogo de pressão com ataques na devolução e idas à rede do oponente. Levy conseguiu duas quebras de serviço e com facilidade fechou 6/2 em apenas 26 minutos. No segundo set Gonzo subiu um pouco de produção focou, salvou dois breaks no início do set, pegou confiança, quebrou o serviço em um ponto polêmico onde o juiz de linha chamou fora, mas o de cadeira não viu (ponto seguiu) para fazer 4/2.

Depois ele fechou por 6/3 e ganhou confiança para quebrar mais uma vez no set seguinte abrir 5/3 com quebra após winner de direita e marcar 6/4. Na quarto parcial, Gonzo obteve cedo a vantagem, no terceiro jogo com um erro não-forçado do israelense e foi mantendo o serviço até o 5/3 quando teve dois match-points no serviço do rival, mas não conseguiu concluir, apenas posteriormente com o serviço e no quinto match-point: 6/4. 

O Chile precisa de apenas um triunfo nos próximos três jogos para enfrentar a República Checa nos quartos de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo Gonzalez e Massu voltam à quadra para enfrentar Jonathan Erlich e Andy Ram, campeões do Australian Open em 2008, na partida de pares. Caso percam, jogarão na segunda-feira primeiro Gonzo contra Dudi Sela e depois Massu contra Levy.

 

—————

Voltar