Cibulkova surpreende Azarenka e ajuda Sharapova

03-06-2012 15:06

 Paris - (França) - A número 1 do mundo Victoria Azarenka foi surpreendida neste domingo em Roland Garros e despediu se da competição. A pequena Dominika Cibulkova foi a responsável por eliminar a líder do ranking ainda nos oitavos de final do torneio. Jogando muito, a eslovaca levou a vitória com parciais de 6/2 e 7/6 (4), após 1h43 de confronto.

O triunfo de Cibulkova não apenas tirou Azarenka de ação na terra de Paris, mas também colocou em risco a sua liderança do ranking. Com a queda prematura no segundo Grand Slam da temporada, a bielorrussa pode ser ultrapassada pela russa Maria Sharapova, que não só segue na competição, mas também vem demonstrando muita força em suas partidas. Ela agora precisa alcançar a final para voltar à liderança do WTA.

Depois de eliminar a líder do ranking, a eslovaca espera pelo duelo entre a australiana Samantha Sotsur, sexta mais bem cotada ao título, e a norte-americana Sloane Stephens para conhecer a sua próxima oponente em Roland Garros. Cibulkova perdeu o único jogo que fez contra a australiana e fará duelo inédito caso a rival seja Stephens.

Começando com tudo, a eslovaca de 1,61 metros partiu para cima de Azarenka e anotou 11 bolas vencedoras no primeiro set, contra apenas cinco da rival. Cibulkova também cometeu menos erros não forçados (8 a 9) e foi mais precisa na disputa dos break-points, convertendo três dos quatro que teve à disposição, ao passo que a bielorrussa venceu apenas uma das seis chances de quebra que teve.

No segundo set, Azarenka esteve mais ligada e equilibrou o jogo. Com três breaks para cada lado, a decisão foi para o tiebreak, no qual a eslovaca saiu-se melhor e assim concretizou sua segunda vitória em nove partidas contra a bielorrussa, que além desta duas derrotas também tem no seu historial contra Cibulkova um abandono, nos oitavos em Roma, na actual temporada.

in TenisBrazil

—————

Voltar