Clijsters deverá jogar Toronto apesar de estar ainda em recuperação

20-07-2011 11:55

O tornozelo continua atrapalhando a temporada da belga Kim Clijsters. Segunda do ranking mundial, a tenista teve problemas em Roland Garros e desistiu de Wimbledon por causa da lesão. Ainda se recuperando para tentar jogar o Premier de Toronto, daqui a três semanas, a tenista não está satisfeita com a velocidade da recuperação.

O último torneio da atleta foi em Hertogenbosch (HOL), após o Aberto da França e antes do Grand Slam londrino - mas ela foi eliminada na segunda rodada. A volta às quadras no Canadá ainda não está garantida; entretanto, se acontecer, não será em plenas condições físicas, pois a última etapa da fisioterapia terá que ser adiada.

"Neste momento, é uma decisão quase inevitável e terei que conviver com isso durante o resto da temporada, pois não há mais uma pausa longa o suficiente para trabalhar exclusivamente na recuperação do meu tornozelo. Infelizmente a recuperação está indo mais devagar que o esperado", lamentou.

Na semana seguinte ao Premier do Canadá, marcado para 8 de agosto, ela joga o Premier de Cincinnati, do qual foi campeã ano passado. Em seguida, há torneios menores em New Haven e em Dallas antes do Aberto dos Estados Unidos.

(in gazeta desportiva)

—————

Voltar