Clijsters não está preocupada com a lesão

16-03-2011 10:28

 

Indian Wells (EUA) - Após reclamar de dores no ombro já em seu segundo duelo em Indian Wells, a belga Kim Clijsters acabou abandonando sua partida pelas oitavas de final do torneio, contra a francesa Marion Bartoli, justamente por causa da lesão. Preocupada com o ombro, a número 2 do mundo explicou a desistência nesta terça-feira.

“Não é algo que me deixe muito preocupada, mas já é o suficiente para que eu tenha que prestar atenção e não queira correr riscos”, declarou a belga, duas vezes campeã em Indian Wells, sobre a lesão no ombro. Clijsters deixou o jogo quando vencia a francesa, cabeça de chave 15, com parciais de 6/3 e 1/3 por causa das dores.

“Posso tomar analgésicos e não sentir dor no jogo? Sim, mas não quero me arriscar em poder sofre uma distensão. Eu não quero tomar remédios para diminuir a dor enquanto a lesão pode ir piorando durante a partida”, acrescentou a vice-líder do ranking. Com o abandono de Clijsters, a dinamarquesa Caroline Wozniacki seguirá firme como número 1 do mundo independente do resultado obtido no evento californiano

Clijsters já vinha tomando analgésicos para lidar com as dores no ombro direito desde que ganhou seu quarto título de Grand Slam, no Aberto da Austrália, em janeiro. Depois de perder para tcheca Petra Kvitova na final em Paris, no mês passado, a belga esperava recuperar a forma física depois de fazer uma pausa de quase quatro semanas sem competir.

“Em Paris, eu tive uma dura lesão no pescoço, que provavelmente deva estar ligada à lesão no ombro. Claramente, alguma coisa não esta da maneira como deveria e por isso vou fazer alguns exames para tentar resolver isso”,  declarou Clijsters. Em Indian Wells ela estava sem seu osteopata, que deverá encontrar a belga em Miami para avaliar seu estado de saúde para a sequência no circuito.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar