Clijsters falha e Azarenka aproveita

31-03-2011 10:15

 

Miami (EUA) - Atual campeã do Premier de Miami, a belga Kim Clijsters estava longe de seus melhores dias e acabou caindo, nesta quarta-feira, frente a Victoria Azarenka pelas quartas de final do torneio. Aproveitando a atuação apagada da número 2 do mundo, a bielo-russa disparou duplo 6/3 sobre a rival, depois de 1h20 e garantiu sua vaga nas semifinais, onde terá pela frente a russa Vera Zvonareva.

Depois de conquistar apenas a segunda vitória sobre Clijsters em seis duelos, a número 8 do mundo tem um retrospecto ainda mais negativo para superar na partida que vale vaga na decisão contra Zvonareva. Nos oito jogos anteriores, Azarenka levou a melhor em apenas dois, o último deles em 2010, pelas quartas em Dubai.

Os primeiros indícios da falta de inspiração de Clijsters apareceram logo no terceiro game, quando a belga sofreu um “apagão” e acabou levando a primeira quebra da partida. Entretanto, ela tratou de se recuperar brevemente e três games depois devolveu a desvantagem batendo de zero o serviço de Azarenka.

Só que a bielo-russa ainda contou com novo vacilo de Clijsters para obter nova quebra e fechar o primeiro set. Na parcial seguinte, Azarenka largou firme e abriu 5/1 com facilidade, sacando no sétimo game para fechar. Assim como no duelo anterior, contra a sérvia Ana Ivanovic, a belga salvou match-points no serviço da rival e devolveu uma das quebras.

Desta vez ela não conseguiu a mesma reação de antes e viu Azarenka confirmar na segunda vez que sacou para o jogo. Muito feliz com a vitória sobre Clijsters, a bielo-russa comentou ainda dentro de quadra a estratégia adotada. “Tentei ser agressiva desde o começo, pois Kim é uma grande campeã”, pontuou Azarenka.

Os números, porém, mostraram que quem arriscou mais foi mesmo a belga, que anotou 16 bolas vencedoras, contra 12 de Azarenka. Mas como o braço de Clijsters não parecia estar calibrado como de costume, ela acabou cometendo mais erros também, desperdiçando 39 pontos em erros não forçados, contra 22 da bielo-russa.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar