Clijsters inicia bem e voa para a reconquista do trono

12-03-2011 04:38

 

Indian Wells (EUA) - A belga Kim Clijsters cedeu apenas dois games na sua partida de estreia no Premier de Indian Wells, torneio de US$ 4,5 milhões. Como cabeça 2, ela entrou diretamente na segunda rodada e despachou a russa Alla Kudryavtseva, por 6/2 e 6/0.

Campeã de Indian Wells por duas vezes antes da aposentadoria, em 2003 e 2005, além de um vice há 10 anos, Clijsters enfrenta agora a italiana Sara Errani, que na noite desta sexta-feira surpreendeu a australiana Jarmila Groth, cabeça 29, por 7/5, 4/6 e 6/2.

Eliminada logo na segunda rodada do ano passado, Clijsters tem pouco pontos a defender e assim entra no torneio californiano apenas 95 pontos atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que foi vice-campeã em 2010. Dessa forma, a belga depende só de si para recuperar o número 1, mas pode avançar com qualquer derrota inesperada de Wozniacki a partir das oitavas. A dinamarquesa estreia neste sábado contra a desconhecida Sloane Stephens.

Outra que começou muito bem em Indian Wells foi a italiana Francesca Schiavone. A campeã de Roland Garros, que não costuma ter grandes resultados nos pisos sintéticos, aplicou 6/2 e 6/0 sobre a tcheca Zuzana Ondraskova e agora pega a francesa Alizé Cornet, que saiu do quali e tirou a búlgara Tsvetana Pironkova, cabeça 30, por 7/5, 3/6 e 7/5.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar