Clijsters sofre muito para derrotar Sara Errani

14-03-2011 11:04

 

Indian Wells (EUA) – A belga Kim Clijsters não jogou bem, mas conseguiu avançar às oitavas de final do Premier de Indian Wells, vencendo a italiana Sara Errani por 6/4, 2/6 e 6/4 em 1h52. A número 2 do mundo encara em seguida a francesa Marion Bartoli, que eliminou mais cedo a alemã Andrea Petkovic.

Fazendo cinco duplas-faltas apenas no primeiro set, Clijsters quebrou o saque de Errani três vezes, com a italiana devolvendo duas delas. A belga também sacou mal no segundo set, com três duplas-faltas e três games de serviço cedidos à adversária. Na parcial decisiva, Clijsters conseguiu a vantagem no início e administrou até sacar em 5/4 e fechar.

Para superar a campeã do Aberto da Austrália, Bartoli terá que ignorar o retrospecto contra a belga, já que perdeu os três jogos disputados entre as duas até hoje, todos também em quadra dura. Clijsters é bicampeã de Indian Wells e já superou a campanha do ano passado, quando parou na terceira rodada.

Clijsters chegou a ultrapassar Caroline Wozniacki na liderança do ranking após o vice em Paris, mas viu a dinamarquesa ser campeã em Dubai e recuperar rapidamente o posto de número 1 do mundo. Como defende a final, a dinamarquesa deve repetir a boa campanha manter o posto.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar