Corrêa de Sampaio tomou posse na direcção da FPT

08-01-2011 17:25

A equipa liderada por José Corrêa de Sampaio tomou esta sexta-feira posse na Federação Portuguesa de Ténis (FPT), numa cerimónia realizada no Palácio dos Aciprestes.

Depois de ter ganho as eleições realizadas no dia 4 de Dezembro, a direcção liderada por José Corrêa de Sampaio tomou posse esta sexta-feira, substituindo a anterior direcção encabeçada por José Maria Calheiros.

Engenheiro de profissão, Corrêa de Sampaio liderou os destinos da FPT entre 2005 e 2008, e foi com elogios que o novo presidente referiu o trabalho da direcção agora cessante:

«O José Maria Calheiros foi um presidente formidável. Costumo dizer que o melhor serviço que prestei ao ténis até hoje foi ter convencido o José Maria a substituir-me na presidência da federação», disse Corrêa Sampaio, acrescentando ainda que o anterior presidente «vai passar a ser uma referência do ténis».

Quanto a objectivos, o novo presidente vincou a necessidade de trazer mais jovens e novos valores para a modalidade, e reconheceu que para este mandato de dois anos tem como grande missão colocar o ténis nacional nos Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam em Londres.

«É muito ambicioso, mas os Jogos Olímpicos são um objectivo. As modalidades que conseguem estar no JO estão sempre em maior evidência e têm mais protagonismo nos órgãos de comunicação social, e o ténis pode tirar benefícios desse objectivo.»

No discurso da tomada de posse, Corrêa Sampaio referiu ainda as dificuldades sentidas pela modalidade ao nível do financiamento e sublinhou a necessidade de encontrar novos parceiros para uma modalidade que está muito dependente do financiamento do Estado.

in SAPO Desporto

—————

Voltar